No
ano de 1973, um grupo de pais de alunos e amigos do Colégio Farroupilha
reuniu-se com o propósito de constituir dois times de futebol. Aos sábados, após
as 17 horas, os times realizavam suas partidas, nas dependências do Colégio.
Este grupo recebeu a denominação de Primeiro Grupo de Pais, que mais tarde se
firmou definitivamente como Grupo de Pais de Alunos do Colégio Farroupilha (GPACF).
Depois de constituída uma Diretoria, foi implantado o estatuto, o código de
disciplina, a comissão de justiça e o regulamento de presenças. Logo, surgiu a
ideia de proporcionar encontros com a finalidade de integrar as famílias.
Visando estreitar os laços constituídos, foi estabelecida a prática de uma
reunião mensal, chamada posteriormente de "Churrasco do Mês".
Em 1978, foram instaladas luminárias no campo de futebol do Colégio, fato que
permitiu a prática do esporte durante a semana, em horário noturno. Neste ano,
o complexo esportivo e social ganhou mais um espaço, o Galpão Farroupilha, que
passou a sediar reuniões e encontros de confraternização do grupo.
Composição da diretoria
2015/2016
Presidente: Rubens Nuhues
Vice-Presidente: José augusto Carlessi
Vice-Presidente de Futebol: Eduardo Lemmertz
Diretor-Secretário: Donato Winkler
Diretor-Tesoureiro: Almir Parisotto
Notícias