A avaliação é compreendida como um processo contínuo e cumulativo tendo como função diagnosticar e acompanhar a aprendizagem do estudante através do desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais, expressa em habilidades e atitudes.
1º e 2º anos
A avaliação é expressa através de Ficha Avaliativa com os indicadores de aprendizagem fundamentados em habilidades e atitudes desenvolvidas no trimestre.
3º ao 5º ano
A avaliação é expressa através de Ficha Avaliativa com os indicadores de aprendizagem fundamentados em habilidades e atitudes desenvolvidas no trimestre, além de boletim com menções de desempenho.
6º ao 9º ano
Trimestral
Notas - escala de 0 a 10 (zero a dez) em cada componente curricular.
1º tri (x1) + 2º tri (x2) + 3º tri (x3)
_______________________________________
6,0
Oportunidades de Recuperação
Provas de Recuperação - 6º ao 9º ano
Provas à tarde (conforme calendário escolar);
Recupera apenas os pontos da prova parcial e da prova final(A2).