A neurociência considera que os primeiros anos de vida são
os mais importantes no desenvolvimento cerebral. No campo da aprendizagem, é através
da observação dos processos cerebrais envolvidos que se pode compreender melhor
a importância das formas de interação do indivíduo com o ambiente e as outras
pessoas. A edição de Abril a Junho de 2018 da Revista Farroupilha traz, como
tema principal, a Neurociência e a sua relação com a educação. A publicação
entrevistou especialistas sobre a importância do lúdico e o uso comedido de
aparelhos eletrônicos no desenvolvimento cerebral.
A Revista mostra, ainda, o trabalho da Sticky S.A/E, a nova
miniempresa do Colégio Farroupilha, a exposição “Memórias Compartilhadas: uma
viagem às origens da ABE 1858”, que conta a trajetória dos 160 anos da
mantenedora do Colégio Farroupilha e o trabalho do Centro de Cambridge do
Farroupilha, que foi um dos representantes das Américas no evento 52th
International Association for Teachers of English as a Foreign Language
(IATEFL), realizado em Brighton, na Inglaterra.
Leia acima ou acesse aqui a versão digital da edição nº 129
da Revista Farroupilha.