Para os estudantes do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, a IV Semana Farroupilha Digital trouxe jogos desafiadores. A proposta é uma aprendizagem prática e significativa, utilizando recursos que atendem as características dos estudantes desta faixa etária, bem como os conteúdos estudados em sala de aula. Veja aqui as fotos do evento.
- Confira aqui a programação completa da IV Semana Farroupilha Digital.
As turmas do 1º ano utilizaram o
aplicativo Stompy para desenvolver habilidades como raciocínio lógico,
atenção e reação. O desafio foi manter o robô Stompy caminhando no campo de
jogo. Para isso, os estudantes precisaram limpar o caminho, destruindo blocos
que impedem a passagem, que podem ser removidos por um clique ou dois. Quanto
menos movimentos eles faziam, mais pontos ganhavam.
Para as turmas do 2º ano, o aplicativo selecionado pelo
setor de Tecnologia Educacional foi o Selva
Matemática. Com ele, para auxiliar um macaco a coletar bananas, os
estudantes precisavam resolver contas de adição e subtração e outros problemas
matemáticos.
Com o jogo Impossible Math Vs Monster Run, os estudantes do 3º ano praticaram, de forma dinâmica,
operações matemáticas de multiplicação e divisão ao resolver contas enquanto
movimentavam o monstrinho do jogo, desviando-o de obstáculos.
Já as turmas do 4º ano praticaram seus conhecimentos matemáticos com o aplicativo Corrida Matemática Halloween. No jogo,
os estudantes precisaram responder problemas matemáticos para ativar os poderes
coletados durante o divertido e desafiador trajeto.
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