Aconteceu neste sábado (12/08), a 3ª fase da competição OBI2017. Apesar de considerarem alto o nível da prova aplicada, Victoria S., do 4º ano A, e Rodrigo H., do 5º ano A, saíram confiantes de alcançarem um bom resultado.
As provas são elaboradas pelo Instituto de Computação da Unicamp, que é responsável pela organização da OBI, e, na Capital, a avaliação foi realizada no Colégio Farroupilha. No Brasil, foram inscritos 49.896 estudantes de escolas públicas e privadas.
A OBI é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação e tem como objetivo promover a introdução de disciplinas de raciocínio computacional e técnicas de programação de computadores, além de proporcionar novos desafios aos estudantes. Na Modalidade Iniciação, os alunos concorrem resolvendo problemas de lógica e problemas de computação, utilizando apenas lápis e papel.
Todos os participantes receberão certificados de participação, enquanto os melhores colocados de cada modalidade receberão ainda medalhas de ouro, prata e bronze.