
Na noite de segunda-feira, 12 de junho, foi assinado o contrato com a Efenge Engenharia, empresa responsável pela construção do novo prédio do Colégio Farroupilha. O espaço, de 3.500 metros quadrados, terá seis salas de aula, seis salas multidisciplinares, um pavimento livre para práticas esportivas, pátio coberto e local para os educadores.
A obra terá a duração de 14 meses e será inaugurada no ano letivo de 2019. O projeto, de autoria dos arquitetos do Setor de Arquitetura do Colégio Farroupilha Samantha Diefenbach, Christiano Pandolfo e Mariana Fischer Meyer, adotará o conceito de sustentabilidade e eficiência energética, com telhado verde e aproveitamento da água da chuva.
A assinatura do contrato contou com a presença do Presidente da Associação Beneficente e Educacional de 1858 (ABE), Fernando Carlos Becker, da diretora pedagógica do Colégio Farroupilha, Marícia Ferri, do diretor administrativo, Milton Fattore, dos conselheiros da ABE Delfino Plá e Cristian Voelker, do arquiteto da escola, Christiano Pandolfo e do diretor da Efenge Engenharia, Edson Fontana.