Na manhã de
segunda-feira, 03 de abril, foi aberta oficialmente as atividades da III Semana
Farroupilha Digital. Até sexta-feira, 07 de abril, estudantes de todos os
níveis de ensino das unidades Correia Lima e Três Figueiras participarão de
oficinas e workshops interativos.
A abertura contou
com a presença da diretora pedagógica, Marícia Ferri, da coordenadora do setor
de Tecnologia Educacional (TE), Débora Valleta, e sua equipe, além de
professoras e estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais. Ex-alunos e
estudantes que fazem parte do grupo de teatro da escola encenaram a peça “O
Pequeno Príncipe”.
Veja aqui algumas
fotos.
Confira aqui a
programação completa do evento.
Inscreva-se aqui para os workshops da III Semana Farroupilha Digital.
O Memorial
iniciou a III Semana Farroupilha Digital promovendo a oficina “Da fotografia
preto e branco à fotografia digital” com as turmas do 8º ano do Ensino
Fundamental – Anos Finais. Com parceria da disciplina de História, a atividade
teve como objetivo propiciar aos estudantes oportunidades de diálogo,
rememoração e reflexão através da utilização de fotos como fonte de pesquisa e
documento histórico. Utilizando tablets e acessando o aplicativo PicLearning,
os alunos capturaram imagens que continham elementos antigos em fotografias
contemporâneas.
Já os estudantes
do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais participaram do desafio do
aplicativo Bumper Jumper. Uma nave é responsável por soltar ET’s que viajam
pelo espaço e o objetivo é não deixá-los cair.
Os pequenos do Nível 3 da Educação Infantil interagiram com o PepiBath, um aplicativo voltado à assimilação de hábitos de cuidado pessoal de uma forma bastante lúdica. No jogo, os pequenos conduzem seus personagens em tarefas como tomar banho e lavar roupas.
A
programação desse primeiro dia da III Semana Farroupilha Digital foi encerrada
com o workshop Osmo Coading e Play, oferecido aos professores da educação
Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Na atividade, os educadores
puderam conhecer e interagir com a plataforma Osmo, um jogo de realidade
aumentada que pode auxiliar no desenvolvimento de vários conteúdos em sala de
aula.