Empatia, autonomia, resiliência e liderança são algumas das
habilidades que estão sendo trabalhadas em sala de aula. O ensino socioemocional
é o tema da edição de Janeiro a Março de 2017 da Revista Farroupilha. A
publicação traz o processo de construção da Matriz Sociemocional do colégio,
iniciativa inovadora que vem sendo implementada em todos os níveis de ensino.
Ao longo da publicação as famílias poderão conferir a
história de alguns ex-alunos aprovados nos vestibulares de verão, as principais
melhorias na infraestrutura da escola durante as férias, como foi a
participação do Farroupilha na 22ª Olimpíada Internacional de Ciências,
Matemática, Habilidade Mental e Eletrônica e conhecer uma plataforma criada
pelo setor de Tecnologia Educacional (TE) que procura estreitar a relação
professor x estudantes em sala de aula, a EducaBee.
A Revista Farroupilha tem, ainda, uma entrevista com o
diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo, Américo Mattar, que destaca a
importância de se trabalhar as habilidades socioemocionais na escola para que
os estudantes tornem-se adultos líderes de suas vidas.