A Tecnologia Educacional proporcionou esta interação com os professores das redes pública e privada no evento Inteligência Coletiva dias 05 e 06 de agosto.
O espaço contava com uma impressora 3D, robôs (OZOBOT) - que incentivam a robótica e experiências químicas com elementos reciclados. O espaço maker incentiva o aprendizado a partir da "mão na massa", da experimentação.
Criar, prototipar, testar, errar, re (criar) e aperfeiçoar. Diversas possibilidades de integrar as tecnologias educacionais no currículo escolar.
É importante trazer o movimento maker para dentro da escola para propiciar situações de aprendizagem em que os estudantes possam "resolver possíveis problemas do cotidiano" a partir de diferentes contextos desafiados pelos professores.
Noções de empreendedorismo, fomentar a criatividade e o uso de diferentes tecnologias para engajar os estudantes para aprender de forma lúdica. Além de, apoiar os professores no uso de diferentes recursos didáticos tecnológicos.
Entendemos que um ambiente educativo aberto contendo diferentes recursos didáticos, proporciona novas ideias, diálogos e projetos interdisciplinares.
Leia mais: