Estudantes engajados e socialmente comprometidos com as mudanças que vão fazer a diferença e tornar a rua, o bairro, a cidade, o país e o mundo lugares bem melhor para se viver. Esse é o perfil de aluno em formação no Colégio Farroupilha e que o leitor da edição nº 121 da Revista Farroupilha encontrará nas 48 páginas da publicação.
A partir de uma proposta pedagógica que confere ao aluno o papel de agente ativo na aprendizagem baseada em problemas sobre situações significativas do mundo real, a instituição demonstra, através da implantação de projetos, o quanto é possível através da educação transformar realidades e práticas do dia a dia.
Através do incentivo ao crescimento físico, emocional e intelectual da criança e do adolescente, do preparo de pessoas para transformar algo, da comunicação, da troca de ideias, sentimentos e experiências, o Farroupilha entende que a educação é a própria vida. Ao invés de dar de antemão respostas ou soluções prontas, o Farroupilha instiga os seus estudantes a raciocinar e a elaborar os próprios conceitos para depois confrontá-los com o conhecimento sistematizado.
Ficou curioso para saber mais sobre as dinâmicas de grupo e as experiências proporcionadas? Acesse acima ou aqui a edição nº 121 da Revista Farroupilha e conheça um pouco mais sobre o trabalho realizado pela instituição.