
Abrigo João Paulo II, situado no bairro Partenon, foi beneficiado com doações.
Uniformes usados e em bom estado de conservação ganham novos bordados e transformam-se em lindas peças para serem aproveitadas por crianças e adolescentes assistidos por instituições beneficentes. Tendo por base os conceitos de reciclar, reduzir e reutilizar, o Projeto “Reciclagem de Uniformes” é organizado pelo setor de Recursos Humanos do Colégio Farroupilha, em parceria com a empresa TOPSUL Uniformes. A campanha é permanente e mobiliza toda a comunidade escolar. No dia 22 de dezembro, 1.544 peças foram entregues ao Orfanato Lar Esperança, situado no bairro Alto Petrópolis, e ao Abrigo João Paulo II, no Partenon. As doações foram realizadas pela colaboradora do RH, Silvana Weber, e pela empresária Edilaine Frizzo. “A entrega foi cheia de alegria e agradecimentos, principalmente, por parte das representantes das Instituições que, na ocasião, explicaram a importância das doações recebidas”, lembra Silvana.
Crianças do Lar Esperança, localizado no bairro Alto Petrópolis, ganharam peças de uniformes com novos bordados.
Sobre o projeto
O projeto “Reciclagem de Uniformes” existe há três anos, e é organizado pelo setor de Recursos Humanos. Nesse período, mais de 4.500 peças de roupas foram doadas. O objetivo é dar destino aos uniformes antigos, já usados, mas ainda em boa conservação para serem doados e reaproveitados. A Empresa parceira Topsul realiza a “reciclagem” das peças – rebordando, com muita criatividade, novas imagens sobre o logotipo do Colégio, deixando cada peça com uma nova identidade. Todas as peças são lavadas e passadas antes da entrega.
“Há dois anos, pais de alunos também colaboram com a Campanha doando os uniformes que já não servem mais em nossos alunos, ou ainda, dos nossos ex-alunos”, conta Silvana. A cada semestre, duas entidades são beneficiadas com as doações.
Saiba como participar do “Reciclagem de Uniformes”
O que doar?
Uniformes antigos, em bom estado de conservação.
O que não posso doar?
Roupas íntimas usadas (calcinhas, cuecas, meias) não devem ser doadas.
Como fazer as doações?
As doações deverão ser entregues na Recepção de Alunos da Carlos Huber.
Ajude, seja um participante. Doar faz bem!