11/Jul/2015
Experiências compartilhadas com famílias na Mostra de Saberes

Não basta ser pai, tem que participar. A frase sintetiza a postura de Giovane Saruba diante da educação da filha Ana Júlia, aluna do 4º ano B do Ensino Fundamental da Unidade Correia Lima. Neste sábado, 11 de julho, Giovane fez questão de acompanhar de perto os trabalhos escolares realizados pela filha. “Ao fazer isso, estamos incentivando ela a continuar se dedicando aos estudos”, disse Giovane ao lembrar que divide com a esposa as atividades escolares de Ana Júlia. Juntos, pai e filha participaram da Oficina de Máscaras Africanas, uma das inúmeras atividades oferecidas às famílias durante a Mostra de Saberes.
Em outra sala, a avó paterna Matilde Flores encantava-se ao conferir os trabalhinhos sobre a fauna brasileira e os hábitos do programa “O Líder em Mim”, feitos pela neta Clara, do 1º ano B. Moradora de São Pedro do Sul, a aposentada aproveitou a visita à casa dos pais da aluna para conhecer a escola da neta. “Estamos muito satisfeitos com o colégio. A cada dia, a Clara evolui mais. O processo de ensino-aprendizagem do Farroupilha é muito bom”, comentou a avó ao elogiar o desempenho escolar da neta.

A Mostra de Saberes oportunizou para a mãe Denise Klipel a prática de algumas expressões em Língua Inglesa, realizada em parceria com a filha Kalana, do 3º ano B e com a professora Ana Paula Hoy. “Trabalho com programas específicos para a construção civil e é sempre bom rever conceitos que usamos com frequência”, argumentou Denise. Além de oficinas e atividades de integração entre pais, filhos e professores, a Mostra serviu também de palco para a revelação de talentos, como o do grupo de flautistas formado por alunos do 3º ano A e B que, em conjunto com o professor de Música, realizou apresentação de canções ao público.
Clique aqui e acompanhe as fotos da Mostra de Saberes.