
Laços de amizade que se fortalecem, poluição e atitudes que podem transformar o mundo e o país em lugares com mais qualidade de vida foram alguns dos temas abordados, de forma descontraída e divertida, nas contações de histórias da XXX Feira do Livro, realizadas na tarde desta quinta-feira, 09 de julho.
Surpresas e sorrisos despertos de uma menina que toda a tarde recebe amigos para brincar e que adora fazer rimas com as palavras foi a primeira história contada aos alunos do 2º ano D e F pela arte-educadora Milene Barazzetti, na Tenda da Feira. Aberta ao público, "Roda de histórias" atraiu a atenção do aluno Vítor Alexandre, que resolveu acompanhar a atividade. “Muito legal porque conta a história de amigos que se formam a partir de uma brincadeira. Bem o que acontece com a gente”, disse o aluno do 5º ano do Ensino Fundamental. 
Na sala 19, a professora de Artes Letícia Lemos realizava a atividade "Festa da Literatura" e lembrava aos alunos dos Níveis 5E e 5F da Educação Infantil a necessidade de cada um fazer a sua parte na preservação do planeta, evitando a poluição. "Os animais falantes", da escritora Jussara Melo, foi a história escolhida para ser trabalhada com os pequenos. “Fica mais fácil da gente respirar e as pessoas não ficam com tosse”, acrescentou Letícia. Atento, Mateus concordou com a professora. “É muito importante a gente cuidar para não estragar a natureza, pois é nela que vivemos”, disse o aluno.