
O lindo dia de sol de 20 de junho tornou a Festa Junina do Colégio ainda mais especial. Na programação, a comunidade escolar aproveitou as brincadeiras típicas, as apresentações artísticas dos alunos e de convidados externos, a variada praça de alimentação, os brinquedos infláveis e as brincadeiras típicas – Pescaria, Argolas, Rabo do Burro, Boca do Palhaço e Chute a Gol – organizados pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio.
No turno da manhã, as famílias assistiram às apresentações das crianças da Educação Infantil. A Dança do Pezinho foi o momento artístico do Nível 5. O “Xote Carreirinha”, dança folclórica gaúcha trazida pelos imigrantes alemãs, foi a música escolhida pelo Nível 4. Já o Nível 3 dançou a música “Maçanico”. Os estudantes do Nível 2 presentaram os pais com a apresentação da música “Sonho de Papel”. Por fim, os pequenos do Berçário e do Nível 1 emocionaram o público com a música “Cai, cai, balão”, apresentada em parceria com as famílias e com a utilização de chocalhos feitos de garrafas PET.
Amor às tradições
Para homenagear as tradições do Rio Grande do Sul, as turmas do 1º ano das unidades Três Figueiras e Correia Lima abriram as apresentações do turno da tarde dançando a música “Noite Bonita”. Representando o Nordeste brasileiro, os 2º anos trouxeram a apresentação da canção de choro regional “Asa Branca”. Outra cantiga popular, “Capelinha de Melão é de São João. É de Cravo, é de Rosa, é de Manjericão” foi interpretada pelos estudantes do 3º ano. Os alunos do 4º ano prepararam a apresentação da música “Quadrilhas da Amizade”. Oficinas de contação de lendas e de bonecos caipiras foram realizadas pelas turmas do 5º ano, na Área Coberta.
O palco da Festa Junina recebeu, também, a apresentação do Grupo de Teatro do Colégio, que interpretou o Casamento Caipira. Os convidados externos do evento foram o CTG Caminhos do Pampa e o ex-aluno Philipe Philipsen, que realizou uma apresentação de acordeon.
Variedade gastronômica 
Diferentes tendas de alimentação participaram da Festa Junina, agradando a todos os gostos. Além das comidas típicas – arroz de carreteiro, pinhão, quentão sem álcool, pipoca e churrasquinho –, a comunidade escolar se deliciou com crepes, churros, sucos naturais, salgados, algodão doce, maçã do amor, pizzas, picolés, cachorro quente e brownie.
Para a família dos estudantes Eduardo e Marina, do Nível 2 e 5 respectivamente, a praça de alimentação serviu para um almoço especial junto à mãe Ticiana, à avó Kátia e à bisavó Léa. “Já comemos pizzas. Agora, vamos comer churrasquinhos e queijinhos. Os picolés serão as nossas sobremesas”, contou a pequena Marina ao comentar que há três anos traz os familiares para a festa.
Participaram da Festa Junina do Colégio Los Paleteros, Churros do Madruga, Arte & Panela, Saúde no Copo, Cia do Tio João, Homem-Pizza, Bar do Zé, Easy Crepe, Totosinho e Charlie Brownie.
Além de diversão, a festa serviu também para beneficiar centenas de pessoas carentes que serão beneficiadas com doações de alimentos entregues pelo público ao longo do dia.
Acompanhe aqui as fotos da Festa Junina.