Ações de melhorias para o ensino privado e questões como o parecer do Conselho Estadual de Educação (CEEd) sobre a proibição do ato de suspender ou expulsar alunos estiveram em pauta na reunião entre representantes de 135 instituições associadas ao Sinepe/RS, realizada nesta sexta-feira, 03 de outubro, no Auditório da Educação Infantil. Na avaliação do presidente do Sinepe, o parecer proposto pelo CEEd fere a autonomia e o direito das escolas. “Não aceitamos ingerência sobre os nossos mandamentos e não podemos abrir mão de ter o direito de suspender ou expulsar um aluno. O estudante precisa saber que temos limites. Muitas vezes o não educa mais do que o sim”, defendeu Bruno Eizerik.
A quarta reunião do roteiro que irá percorrer, até o dia 8 de outubro, as nove Delegacias Regionais do SINEPE/RS foi aberta por alunos do Colégio Farroupilha que apresentaram uma canção alusiva aos Jogos Farroupilha, realizados no mês passado. Os associados também acompanharam a exibição de vídeo sobre projeto desenvolvido pelos estudantes da Educação Infantil.
Informações relativas ao calendário escolar de 2015, à rotina administrativa das escolas e o encontro entre dirigentes do Sinepe/RS com candidatos aos principais cargos políticos foram comentados durante a reunião. “Apresentamos aos candidatos os nossos principais compromissos com o ensino particular: defesa intransigente da iniciativa privada na educação com liberdade para ensinar, ensino de qualidade e harmonia e complementariedade entre ensino privado e ensino público”, disse Bruno. Após o encontro, os associados participaram de coquetel no Memorial do Colégio Farroupilha.